ELEIÇÕES 2020: Ruti Rossi pretende disputar cargo na majoritária

Rutineia descarta candidatura a uma vaga na Câmara de Vereadores.

A suplente de deputada estadual, Rutineia Rossi (PSL), pretende ser candidata a prefeita ou a vice-prefeita de Concórdia nas próximas eleições municipais. Rutineia aguarda o desfecho deste momento de conflito entre o presidente Jair Bolsonaro e a cúpula do PSL Nacional. A suplente de deputada faz questão de destacar que está com o presidente Jair Bolsonaro e, se o presidente da república sair do partido, tomará o mesmo rumo. 

Nas últimas eleições para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Rutineia Rossi, fez uma excelente votação. A participação no pleito a credenciou a ser um dos nomes para disputar as eleições municipais de 2020. A suplente de deputada tem uma convicção – não será candidata a vereadora. A advogada pretende disputar um cargo eletivo na chapa majoritária. 

Depois das eleições para o Governo do Estado, Rutineia Rossi, tem tido uma participação atuante na política. Recentemente, ela participou de um evento em Criciúma juntamente com a deputada federal, Caroline De Toni, com a participação do deputado Eduardo Bolsonaro.  A suplente mantém a postura que tivera nas últimas eleições, alicerçada no apoio ao Governo de Jair Bolsonaro.

Minha Impressão

Sobre as Eleições Municipais, tenho a impressão de que a suplente de deputada, Rutineia Rossi, estaria mais alinhada ao projeto de reeleição da dupla Pacheco/Massocco, sem ter uma aproximação com a base oposicionista. Rutineia não transmite uma ideia de que será oposição, ao menos jamais esboçou isso publicamente. O que se nota claramente é de que a advogada, principal liderança do PSL em Concórdia, não fecha com o grupo do MDB, o mesmo grupo que, em nível de estado, vem buscando um alinhamento com o governador Carlos Moisés.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe seu comentário